11 de novembro de 2014

RINOPLASTIA

rinoplastia

 

A Rinoplastia é a modificação da forma do nariz, um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica, que permite diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, mudar a forma da ponta e modificar abaulamentos no dorso do nariz. Caso haja também alterações da respiração por um problema interno, a correção poderá ser feita simultaneamente.

A idade para que se faça esse procedimento pode ser considerada pelo médico, optando pela realização da cirurgia depois de terminado o crescimento do jovem paciente, preferencialmente após 14/15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. É importante assegurar a opção dos jovens pelo tratamento cirúrgico como uma vontade própria, evitando que ocorra uma imposição dos pais. Adultos também podem ter seus problemas estéticos nasais corrigidos. Os melhores candidatos para a Rinoplastia são pessoas que procuram melhoras, e não perfeições, que sejam fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis e realistas em suas expectativas.

A Rinoplastia pode ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e em e preferências do paciente e do cirurgião. Em ambos casos, o paciente dormirá durante toda a cirurgia. Na anestesia local é utilizado também uma sedação em associação, o que garante o conforto de não assistir ou sentir nada durante a cirurgia.

Foto: Reprodução Google.