Bioplastia

A Plástica Sem Cortes
A cirurgia plástica estética evolui rapidamente no exterior e principalmente no Brasil, um de seus principais centros. Os cirurgiões estão sempre se atualizando sob o risco de se tornarem obsoletos, tal a velocidade dos progressos. Assistimos à revolução do Botox, das próteses modernas de silicone, dos preenchimentos, etc. Agora uma evolução se inicia: A Bioplastia – A plástica sem cortes, que pode ser aplicada no rosto e no corpo

Por não apresentar cortes, por não necessitar de grandes anestesias, por ser possível voltar às atividades de imediato, e principalmente pelos bons resultados, a Bioplastica trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa na cirurgia plástica atual. Por definição, a Bioplastia é a Plástica sem cortes e sem cirurgias através do implante de Biomateriais por processor minimamente invasivos.

A bioplastia já vem sendo ultilizada, quase que em segredo, há algum tempo por atores, misses, modelos de todo o mundo e pessoas que dependem muito da boa aparência. Tudo isso ocorria de uma maneira muito discreta. Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos, e uma nova revolução da medicina estética começa a ocorrer.

A Bioplastia tem muitas aplicações. Basicamente ela realça a beleza, rejuvenesce e repara imperfeições naturais. Através da Bioplastia, nós cirurgiões plásticos, podemos deixar uma pessoa mais bonita, mais rejuvenescida e com suas imperfeições naturais corrigidas. É uma tecnologia muito segura. O paciente vai acompanhando, passo a passo, através de um espelho, o desenrolar do processo, podendo interagir e dar opiniões, participando assim ativamente no resultado final.

Realçando a Beleza
Foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza no face. Percebeu – se que as mulheres bonitas no Mundo Ocidental, têm algumas características em comum: a região malar mais proeminente (“maçã do rosto”), o contorno da mandíbula bem marcado, o aparecimento de uma leve depressão na bochecha e uma proporção entre o nariz e o queixo. Estas características são bem conhecidas na indústria da moda e do marketing e muitas modelos são escolhidas baseadas nelas.

Também para os homens, nós podemos estabelecer estas características de beleza facial. Uma mandíbula melhor definida com o ângulo mandibular mais reto é importante. A Bioplastia pode criar ou aumentar estas linhas de beleza na face, aumentando a área malar e definindo a mandíbula. A bioplastia pode também modificar o nariz e o queixo.

O que é realmente importante é um equilíbrio entra as estruturas da face. Um balanço que inclui o nariz, o queixo, o malar e a área mandibular.

Este é o tipo de Bioplastia que Realça a Beleza. Torna mais bonito o que já é bonito, e oferece melhor harmonia facial e corporal para quem não foi geneticamente favorecido com as linhas que a natureza dá. A Bioplastia pode também aumentar o volume dos lábios, arrebitar discretamente o nariz, o corrigir discretas imperfeições e assim melhorar a aparência. Ela complementa portanto, a Cirurgia Plástica tradicional.

Dentro da mesma idéia, para o corpo, a técnica também vem sendo amplamente ultilizada principalmente para aumento do glúteo e da panturrilha. O papel do volume do glúteo e da panturrilha. o Papel do volume do glúteo e da panturrilha. O papel do volume do glúteo na Beleza das mulheres Brasileiras e agora também para as de outros países é facilmente perceptível na industria da moda. A Bioplastia aliada à lipoescultura e próteses de silicone glúteas são os tratamentos de excelência na remodelagem dos glúteos.

Rejuvenescimento Facial
No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que formam a cobertura da face se alteram. Surgem, rugas, sulcos e a temível flacidez. Ocorrem dobras de pele, e perda da definição da mandíbula, com a pele do rosto se confundindo com a do pescoço e surge a desagradável papada de pele flácida, sob o queixo. A Bioplastia para o rejuvenescimento age restabelecendo volumes e corrigindo sulcos e rugas. Como parte do processo, os sinais de beleza são criados ou restabelecidos, permitindo uma melhora da aparência.

A Bioplastia não concorre com os outros métodos, que também podem ser ultilizados completamente. Assim, o Lifiting Facial, a toxina botulínica os peelings podem ser associados a Bioplastia, no processo de rejuvenescimento da face e aumento da auto-estima.

As mãos tambémm sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Bioplastia pode recuperar estes volumes e disfarçar as veias e tendões. Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando cosmiatria e peelings é possível recuperar a estética das mãos

Reparando Imperfeições
A Bioplastia Corretiva pode corrigir pequenas e médias alterações inestéticas como o ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nativa, lábios muito finos, mandíbulas sem angularão e sem definição e outras alterações.

É possível aumentar o queixo com uma forma mais afiliada, de estética feminina, ou larga, de estética masculina; engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e mesmo retificar o dorso e arrebitar o nariz.

Como é Feita a Bioplastia
A Técnica de Bioplastia tanto da face como do corpo é um procedimento ambulatorial, o que significa que não é necessário internação.

Todo o tratamento é realizado sob anestesia local, sem necessidade de sedação, e no próprio consultório médico.

A Técnica da Bioplastia e o Material Injetado
O material ultilizado é o PMMA (Polimetilmetacrilato), uma substância aceita biologicamente e que é utilizada em medicina desde 1950. Começou sendo utilizado em prótese de quadril, posteriormente em lentes utilizadas dentro do olho, aderentes cirúrgicos, e mais recentemente como implantes estéticos. o PMMA utilizado em estética é preparado especialmente para este fim, com microesferar de tamanho padronizado que confere as propriedades necessárias para implante estético na face e corpo. Cada região recebe concentrações, 2%, 10% e 30%.
As Microcânulas que Injetam o Material
A Técnica da Bioplatia utiliza microcânulas traumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte sem a necessidade de suturas. São realizados minúsculos pertuitos menores que 0,5mm, menores mesmo que uma cabeça de alfinete, por onde são introduzidas as microcânulas traumáticas, que vão transportar as microesferas de PMMA para o local desejado, para serem realizadas as transformações da Bioplastia. Tudo é realizado sob anestesia local. Duração do procedimento: de 30 à 60 minutos.
Pós Bioplastia
O paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento. Não existe cortes nem pontos. Os pertuitos minúsculos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em 2 dias. Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, o paciente pode voltar para suas atividades no mesmo dia. Os sinais desaparecem em poucos dias. São realizadas compressas frias, e uso de analgésicos leves e anti-inflamatórios por alguns dias.

Todos os outros detalhes serão esclarecidos, em consulta com o Dr. Gustavo Tilmann.