Cirurgia Plástica

Abdome
Abdominoplastia ou Dermolipectomia

Indicação: existem sete tipos de cirurgias para melhor o abdome, desde uma simples lipoaspiração, mini abdome, até a moderna lipoabdominoplastia, que é uma técnica que associa a lipoaspiração com a plástica de abdome, com resultados excelentes. A escolha da técnica dependerá muito do grau de flacidez e da possibilidade devir a ter mais filhos.

O diferencial da cirurgia abdominal está no umbigo natural e feminino e na cicatriz discreta e baixa, por baixo da roupa intima

Anestesia: peridural com sedação.
Duração da Cirurgia: em média de 2 a 4 horas.
Tempo de Hospitalização: em média de 12 a 24 horas.
Recuperação: em média de 10 a 15 dias para atividades habituais e atividade física após 40 dias.

Glúteos

Aumento de glúteo
Gluteoplastia de aumento

Para quem esta indicado?
Toda a pessoa jovem que tem a nádega pouco desenvolvida pode se beneficiar com a prótese glútea.

Para aqueles que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma. A melhor mandeira de modelar, dar firmaza, e arredondar conseguindo uma projeção sensual e jovial, é através da prótese glútea.

1) A anestesia: Peridural

2) Tempo de Internação: 1 dia

3) Duração da Cirurgia: cerca de uma hora

4) O que acontece no dia seguinte?
O paciente pode sentar, caminhar, tomar ducha. Pode existir dor de média intensidade que é facilmente evitada por analgésicos apropriados.

5) Drenagem: A drenagem é necessária para enviar coleções liquidas na incisão.

6) Local da incisão e da cicatriz: A incisão é feita entre duas nádegas, ficando portanto totalmente escondida quando a paciente está de pé.

7) Decúbito: A paciente deve manter o decúbito ventral (boca para baixo) ou lateral, por 7-10 dias, evitando assim pressão direto sobre a prótese.

8) Local onde vai a prótese: Dentro do maior músculo da região, chamado glúteo maior. A prótese é colocada exatamente no meio do músculo, matando assim a mesma quantidade de músculo atrás e na frente, o que consegue mascarar a presença de uma prótese.

9) Alta hospitalar: Em 24h

10) A primeira semana Pós Cirurgia: Após retornar à sua casa, a primeira semana o paciente deve manter repouso relativo. Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto. A maior parte dos pacientes consegue entre o quinto e o sexto dia fazer pequenos passeios, sair para jantar, etc.

11) Retorno às atividade: A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de 10 dias, nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a uma atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

Intimidade
Cirurgia da Intimidade

Indicação: nos casos de imperfeições ou deformidades na região genital (hipertrofia de grandes e pequenos lábios, acumulo de gordura excessivo no “monte de vênus” - púbis saliente, murchamento vaginal, escurecimento da mucosa vaginal.

Anestesia: local da sedação.

Duração da cirurgia: em media de 30 a 60 minutos

Tempo de hospitalização: em média de 6 a 12 horas.

Tempo de Recuperação: recomenda-se repouso durante 3 dias, sexo proibido por um mês e retorno as atividades usuais após 1 semana.

Lifiting Facial

Rejuvenescer e dar um aspecto fresco e descansado sem alterar a fisionomia e sem parecer esticada é o objetivo do face lifiting. O teste do espelho, olhando-se a si mesma com o resto abaixado e vendo o efeito que se obtém ao tracionar a pele é uma boa forma de decidir quando fazer um lifiting facial. Contrariarmente ao que a maior parte das pessoas pensam, a anestesia usada é local com sedação.

O que há de mais moderno em cirurgia plástica da beleza facial inclui a suspensão das estruturas da face sem tensão e de maneira natural associada a melhor da qualidade da pele com peelings de ácidos e laser no pós operatório.

Indicação: Nos casos em que se deseja um rejuvenescimento facial geral (bochechas caídas, sulcos, rugas e flacidez em pescoço)

Anestesia: sedação + local

Duração da cirurgia: em média de 2 a 6 horas.

Tempo de hospitalização: em média de 8 a 24 horas.

Tempo de recuperação: de 7 a 10 dias para atividades habituais.

Lipoescultura e Lipoaspiração
1) O que é Lipoescultura?
Lipoescultura é a remodelarem corporal feira por lipoaspiração, que usa dois princípios muito importantes. O primeiro é de que a lipoaspiração deve ser feita com cânulas extremamente finas (3mm, no max 4), nas camadas mais superficiais da pele, aspirando (de fora para dentro) o que dá mais efeito de modelarem do que aspirar profundamente.
Quando se aspira profundamente há uma diminuição do tecido gorduroso, mas nem sempre ocorre a modelarem que cria curvas, sinuosidades tão necessárias na cintura e nas nádegas. Mesmo no culote a quantidade que se deve retirar necessária para dar efeito é menor na lipoaspiração superficial e na profunda.

O segundo principio é a possibilidade de transplantar gordura, retirada por lipoaspiração para locais que necessitam de maior volume. Nesse aspecto a nádega é a grande beneficiada, uma vez que boa parte das mulheres tem uma depressão funda na parte lateral da nádega, que pode melhor muitíssimo com o transplante de gordura.

2) Direferença entre lipoescultura e a lipoaspiração:
A Lipoaspiração é feita na profundidade e sem o intuito de grande modelarem. A lipoescultura é o procedimento moderno de lipoaspiração, respeitando os princípios acima expostos.

3) Para quem está indicado?
A lipoescultura praticamente tomou o lugar da lipoaspiração na cirurgia de remodelagem corporal.
Toda e qualquer pessoa que necessite modelar seu corpo, diminuindo volume de gordura localizada em diversas áreas do corpo, acentuando a cintura, diminuindo o culote ou ganhando volume no bumbum, se benefícia com a lipoescultura. Ela pode ser feita a partir da adolescência até qualquer idade, dependendo exclusivamente do estado de flacidez do candidato.

Perguntas mais frequentes
1) Anestesia:
Peridural ou local

2) Tempo de internação: 1 dia

3) Duração da Cirurgia: a lipoescultura é uma cirurgia bastante demorada, uma vez que é um procedimento artesanal, portanto é feito com calma e prudência e muita concentração do cirurgião. As cirurgias podem varior de 2 até 4 horas.

4) O que acontece na semana seguinte: a paciente recebe alta do Hospital, podendo caminhar e tomar ducha. A dor é de media intensidade, na realidade mais um desconforto do que dor. A dor não é constante, mas uma dor (que dói quando aperta). Por exemplo, se a pessoa está sentada sem movimentar-se dificilmente sentirá dor, mas ao mudar de posição poderá sentir “fisgadas” nas áreas aspiradas. A dor se assemelha a uma dor muscular resultante de uma forte ginástica.

5) Local das incisões: as incisões são pequenas, quase sempre a cerca de 7 à 10 cm da área a ser aspirada. Dificilmente as incisões são maiores do que 3-4mm, e costumam cicatrizar bastante bem.

6) Decúbito: os pacientes que tiveram enxerto de gordura na nádega, devem deitar sobre o abdômen (decúbito ventral) e de lado por pelo menos 10 dias, evitando pressão direta sobre o local enxertado.

7) Retorno as atividades: deverá variar conforme a extensão da lipoaspiração, lipos muito pequenas apenas duas ou três áreas corporais, o repouso de 48hrs costumar ser mais que suficientes. Lipos que cobrem grande área corporal, o ideal é afastar-se do trabalho de 5-7 dias.

8) Cuidado de pós operatório: os pontos são retirados com uma semana e uma cinta modelaste é usada por no mínimo 45 dias. A partir de uma semana à quinze dias (conforme extensão da lipo), a cinta pode ser retirada por um período do dia.

Mamas

Aumento de Mama

Inclusão de prótese de silicone

A mama pode ser aumentada, diminuída, modelada ou simplesmente levantada, retirando-se a flacidez. As próteses servem para aumentar o seio e não levantam a mama. Sempre que possível, preferimos as próteses de silicone colocadas atrás do músculo, que dão mais naturalidade e evitam o “efeito bola”, ou seja, a prótese visível. Todas as operações de mama podem ser feitas com anestesia local com sedação, exceto as grandes reduções.

Indicação: nos casos em que os seios são muito pequenos ou que “murcharam”, após a amamentação.

Anestesia: local com sedação.
Duração da cirurgia: em média 1 hora.
Tempo de hospitalização: em média de 8 horas.
Tempo de recuperação: Retorno às atividades habituais em 2 a 3 dias, sem uso de força nos braços.
Atividades física normal de 15 a 30 dias.

——

Redução ou Levatamento de Mama

Mamoplastia

Indicação: nos casos de seios grandes e/ou seios que apresentam flacidez e/ou plos (queda).

Anestesia: peridural com sedação ou local com sedação.
Duração de cirurgia: em média de 2 a 4 horas.
Tempo de hospitalização: em média de 6 a 24 horas.
Tempo de recuperação: em média de 5 a 7 dias para atividades usuais. Outros tipos de atividades serão liberadas aos poucos de acordo com a recuperação de cada um.

——

Plástica de mamas masculinas

Tratamento Cirúrgico da Ginecomastia

Indicação: Homens que possuem mamas volumosas, seja por excesso de gordura e/ou tecido mamário (glândulas) e ou flacidez de pele. Pode ser feita com lipoaspiração associada.

Anestesia: Local + sedação.
Duração da cirurgia: em média de 1 a 3 horas
Tempo de hospitalização: em média de 8 a 24 horas.
Tempo de recuperação: em média 1 semana para atividades usurais sem forçar a musculatura.

Nariz

Rinoplastia Estética

Não existe um nariz igual ao outro, mesmo entre gêmeos. Isso explica porque essa é a mais artística e personalizada das cirurgias plásticas e requer experiência e arte. Mínimas mudanças dão grande efeito nessa cirurgia.

Indicação: nos casos em que o tamanho e as estruturas anatômicas são desproporcionais em relação à harmonia do rosto ou seja osso saliente no dorso (giba), ponta grossa ou caída, narinas abertas.

Anestesia: sedação + local.
Duração da cirurgia: em média 1 hora
Tempo de hospitalização: em média de 6 a 12 horas.
Tempo de recuperação: em média de 3 a 7 dias para atividades habituais.

Olhos
Pálpebra
Blefaroplastia Estética

O sulco que se forma entre a pálpebra e o rosto é um dos primeiros e mais marcantes sinais de envelhecimento. As bolsas de gordura nem sempre são retiradas; elas podem ser recolocadas em sua posição original, dando mais naturalidade ao resultado.

Indicação: nos casos de excesso de pele “pés de galinha” bolsas de gordura, conferindo um aspecto triste, cansado, podendo em casos extremos atrapalhar até a visão.

Anestesia: sedação + local
Duração da cirurgia: em media de 1 a 2 horas.
Tempo de hospitalização: em média de 6 a 12 horas.
Tempo de recuperação: em média de 3 a 7 dias para atividades habituais

Orelhas em Abano
Otoplastia

Indicação: nos casos de orelhas com aspecto inestético, sobre tudo as “descoladas”, suprimindo mandeiras, principalmente nas crianças com eventuais problemas psicológicos e escolares.

Anestesia: sedação + local
Duração da cirurgia: em media de 1 a 2 horas.
Tempo de hospitalização: em média de 8 a 24 horas.
Tempo de recuperação: Após uma semana a pessoa pode retomar as atividades normais.

Prótese de Panturrilha
Aumento de panturrilha
Inclusão de Prótese de silicone nas Panturrilhas

A “batata da perna” é resultado da forma de um par de músculos chamados gêmeos da perna. Em algumas pessoas esses músculos não se desenvolvem muito bem, o que dá um aspecto sem graça à perna. Esse aspecto pode ser melhorado por implante de próteses colocadas por uma pequena incisão na dobra posterior do joelho.

Indicação: nos casos de pernas finas com pouca panturrilha (batata da perna).

Anestesia: Peridural
Duração da cirurgia: 2 horas
Tempo de hospitalização: em média 24 horas.
Tempom de recuperação: em média de 7 a 10 dias para atividades habituais.

Prótese de coxa
Serve para agrossar a parte interna da coxa usando próteses especialmente desenhadas para a coxa. A incisão é escondida no sulco da nádega, junto a virilha.
Lábios
Lábios compridos envelhecem muito e são facilmente corrigidos com lifiting labial, por uma incisão mínima junto ao nariz. a bioplastia é uma das melhores formas de agrossar e rejuvenescer os lábios. A associação dessas duas técnicas é muito frequente.
Cirurgia em Homens
Quase todas as cirurgias feitas na mulher podem ser feitas de forma equivalente no homem. Ginecomastia, face lifiting, nariz, orelha em abano são muito comuns.
A lipoaspiração para corrigir a teimosa gordura das ancas que nem a mais rigorosa ginástica consegue tratar é a mais comum das operações entre os homens, e quase sempre associada a pipo da “barrigudinha”, que é eliminada como que por milagre. AS bolsas palpebrais, pipo da papada e o uso de Botox, são também operações de rotina entre os homens.
Outros Tratamentos
Reconstrução mamária pós câncer de mama
Câncer de pele
Correções de cicatrizes
Aplicação de botox
Pequenas cirurgias
Tratamento de ex-obesos
Ocidentalização de olhos orientais