Procedimentos Estéticos

Harmonização Plástica Facial

O que é a Harmonização Plástica Facial ?

A técnica da Harmonização Plástica Facial é um conjunto de procedimentos feitos em consultório e em centro cirúrgico, quando necessário, que atuam em sinergia e em valorização mútua na face. Cada um dos procedimentos atua em pontos específicos no processo de rejuvenescimento e embelezamento de face e pescoço. São trabalhados elementos como volume facial proporcional, destaques e detalhes em áreas nobres, como lábios, queixo e nariz. São criados novos ângulos de beleza no rosto inspirados nos traços de cada pessoa.

A superioridade do Ato Combinado

Somente quem faz cirurgias em faces com frequência e trabalha também com volumes faciais, sejam acréscimos ou retiradas, é capaz de ter certeza qual a melhor opção para cada pessoa. O cirurgião plástico bem habilitado saberá decidir se a opção ideal será aplicação de preenchedores ou a realização de uma cirurgia, um peeling ou o conjunto de todos eles – o ato combinado. O profissional que domina todas as técnicas faciais sabe escolher a melhor para cada pessoa.

O ato de aplicar somente preenchedores, como o ácido hialurônico, em algumas áreas da face na tentativa de se obter uma “harmonização facial”; é uma atuação pobre e incompleta desta nobre região em comparação ao que se pode alcançar com um trabalho mais elaborado e sério feito por um médico especialista.

  1. Realçando a beleza

    Foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza na face. As áreas de beleza da face podem ser destacadas pelo acréscimo ou pela retirada de volume de forma proporcional e precisa.
    Regiões como “a maçã do rosto”, mandíbula, lábios e queixo quando
    em destaque de forma natural, proporcionam muita estética e equilíbrio.

  1. Rejuvenescimento facial

    No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que sustentam a face se alteram. Sob a ação do tempo e da gravidade o rosto tende a “desabar” literalmente. Ele “desce” e adquire aspecto “entristecido”. Surgem, assim, rugas, sulcos, papadas e todos os sinais do envelhecimento que dão aspecto “cansado” à fisionomia.
    Por isso, a atuação deve ser combinada. Para um resultado impecável, natural e estético, a face deve ser erguida cirurgicamente para a posição que estava há 15 ou 20 anos. Todos os excessos devem ser tratados de maneira que se obtenha um trabalho de bom gosto e natural.
    Após reaver a face em sua melhor posição, os jogos volumétricos fazem o trabalho complementar e de finalização. Não se deve, portanto, fazer aplicação de nenhum volume em uma face que está “caída”. O resultado é muito ruim e “pesado”.
    No entanto, após a paciente ter sua face reposicionada de forma correta, dar destaque de volume em alguns locais pode ser primoroso. Um verdadeiro trabalho artístico.

  1. Volume facial

    Os preenchedores , conhecidos de muitos, podem ser divididos basicamente em dois grupos: os temporários e os permanentes.
    Na minha prática prefiro os permanentes sempre que possível. Não compactuo com a ideia de um delicado e preciso trabalho que se dissolverá em um ano e meio. Os permanentes, quando usados de maneira certa, são seguros e proporcionam ótimos resultados. Exemplos: gordura e metacrilato.
    Dentre os temporários, o mais usado é o ácido hialurônico.

  1. Técnica de preenchimento e harmonização

    A técnica da harmonização por preenchimento utiliza microcânulas não traumáticas, que não lesam vasos e nervos, e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto às estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas. São realizados minúsculos pertuitos menores que 0,5 mm, menores mesmo que uma cabeça de alfinete, por onde são introduzidas as microcânulas para o tratamento. Tudo é realizado sob anestesia local. Duração do procedimento: de 30 à 60 minutos.
    O paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento. Não existe cortes nem pontos. Os pertuitos minúsculos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em dois dias.
    Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, o paciente pode voltar para suas atividades no mesmo dia. Os sinais desaparecem em poucos dias. São realizadas compressas frias e uso de analgésicos leves e anti-inflamatórios por alguns dias.

Agende uma consulta

    Converse conosco
    1
    Podemos ajudar?
    Olá!
    Podemos ajudar?