Procedimentos Estéticos

Harmonização Plástica Facial

O que é a Harmonização Plástica Facial ?

A Técnica da Harmonização Plástica Facial é um conjunto de procedimentos feitos em consultório e em centro cirúrgico, quando necessário, que atuam em sinergia e em valorização mútua na face . Cada um deles atua em pontos específicos no processo de rejuvenescimento e embelezamento de face e pescoço. São trabalhados elementos como volume facial proporcional, destaques e detalhes em áreas nobres como lábios, queixo e nariz. São criados novos ângulos de beleza no rosto inspirados nos traços de cada pessoa.

A superioridade do Ato Combinado

Somente quem faz cirurgias em faces com frequência e trabalha também com volumes faciais, sejam acréscimos ou retiradas, é capaz de ter certeza qual a melhor opção para cada pessoa. O cirurgião Plástico bem habilitado saberá decidir se a opção ideal será aplicação de preenchedores ou a realização de uma cirurgia, um peeling ou o conjunto de todos eles – o ato combinado. O profissional que domina todas as técnicas faciais sabe escolher a melhor para cada pessoa.

O ato de aplicar somente preenchedores ,como o ácido hialurônico, em algumas áreas da face na tentativa de se obter uma “harmonização facial”; é uma atuação pobre e incompleta desta nobre região em comparação ao que se pode alcançar com um trabalho mais elaborado e sério feito por um médico especialista.

  1. Realçando a beleza

    Foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza no face. Áreas de beleza em face podem ser destacadas pelo acréscimo ou retirada de volume de forma proporcional e precisa.

    Regiões como “a maçã do rosto”, mandíbula, lábios e queixo quando
    em destaque de forma natural, proporcionam muita estética e equilíbrio.

  1. Rejuvenescimento facial

    No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que sustentam face se alteram. Sob a ação do tempo e da gravidade o rosto tende a “desabar” literalmente. Ele “desce” e adquire aspecto “entristecido”. Surgem, rugas, sulcos, papadas e todos os sinais do envelhecimento que dão aspecto “cansado” a fisionomia.

    Por isso, a atuação deve ser combinada. Para um resultado impecável, natural e estético, a face deve ser erguida cirurgicamente para a posição que estava há quinze ou vinte anos atrás.Todos os excessos devem ser tratados de maneira que se obtenha um trabalho de bom gosto e natural.

    Após reaver a face em sua melhor posição, os jogos volumétricos fazem o trabalho complementar e de finalização. Não se deve, portanto, fazer aplicação de nenhum volume em uma face que está “caída”. O resultado é muito ruim e “pesado”.

    No entanto, após a paciente ter sua face reposicionada de forma correta, dar destaque de volume em alguns locais pode ser primoroso. Um verdadeiro trabalho artístico.

  1. Volume Facial

    Os preenchedores , conhecidos de muitos, podem ser divididos basicamente em dois grupos: Os temporários e os permanentes.

    Na minha prática prefiro os permanentes sempre que possível. Não compactuo com a ideia de um delicado e preciso trabalho que se dissolverá em um ano e meio. Os permanentes, quando usados de maneira certa, são seguros e proporcionam ótimos resultados . Exemplos: Gordura e metacrilato.

    Dentre os temporários o mais usado é o ácido hialurônico.

  1. Técnica de preenchimento e harmonização

    A Técnica da harmonização por preenchimento utiliza microcânulas não traumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte sem a necessidade de suturas. São realizados minúsculos pertuitos menores que 0,5mm, menores mesmo que uma cabeça de alfinete, por onde são introduzidas as microcânulas para o tratamento . Tudo é realizado sob anestesia local. Duração do procedimento: de 30 à 60 minutos.

    O paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento. Não existe cortes nem pontos. Os pertuitos minúsculos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em 2 dias.

    Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, o paciente pode voltar para suas atividades no mesmo dia. Os sinais desaparecem em poucos dias. São realizadas compressas frias, e uso de analgésicos leves e anti-inflamatórios por alguns dias.

Agende uma consulta