Cirurgia Plástica

Lipoescultura e Lipoaspiração

Cirurgia plástica de Lipoescultura e Lipoaspiração

Lipoescultura é a remodelagem corporal feira por lipoaspiração, que usa dois princípios muito importantes. O primeiro é de que a lipoaspiração deve ser feita com cânulas extremamente finas (3 mm, no máximo 4 mm), nas camadas mais superficiais da pele, aspirando (de fora para dentro) o que dá mais efeito de modelagem do que aspirar profundamente.
Quando se aspira profundamente há uma diminuição do tecido gorduroso, mas nem sempre ocorre a modelagem que cria curvas, sinuosidades tão necessárias na cintura e nas nádegas. Mesmo no culote, a quantidade que se deve retirar necessária para dar efeito é menor na lipoaspiração superficial e na profunda.

O segundo principio é a possibilidade de transplantar gordura, retirada por lipoaspiração para locais que necessitem de maior volume. Neste aspecto, a nádega é a grande beneficiada, uma vez que boa parte das mulheres tem uma depressão funda na parte lateral da nádega, que pode melhorar muito com o transplante de gordura.

Diferença entre Lipoescultura e a Lipoaspiração

A Lipoaspiração é feita na profundidade e sem o intuito de grande modelagem. A Lipoescultura é o procedimento moderno de lipoaspiração, respeitando os princípios acima expostos.

Para quem está indicado?

A Lipoescultura praticamente tomou o lugar da lipoaspiração na cirurgia de remodelagem corporal. Toda e qualquer pessoa que necessite modelar seu corpo, diminuindo volume de gordura localizada em diversas áreas do corpo, acentuando a cintura, diminuindo o culote ou ganhando volume no bumbum, se beneficia com a Lipoescultura. Ela pode ser feita a partir da adolescência sem limite de idade, dependendo exclusivamente do estado de flacidez do candidato.

Perguntas mais frequentes

  1. Anestesia

    peridural ou local

  2. Tempo de internação

     1 dia

  3. Duração da cirurgia

    A Lipoescultura é uma cirurgia bastante demorada, uma vez que é um procedimento artesanal, portanto é feito com calma e prudência, além de exigir muita concentração do cirurgião. As cirurgias podem variar de 2 até 4 horas.

  4. O que acontece na semana seguinte?

    A paciente recebe alta do hospital, podendo caminhar e tomar ducha. A dor é de média intensidade, na realidade mais um desconforto do que dor. A dor não é constante, mas é sentida quando se aperta a região. Por exemplo, se a pessoa está sentada sem movimentar-se dificilmente sentirá dor, mas ao mudar de posição poderá sentir “fisgadas” nas áreas aspiradas. A sensação se assemelha a uma dor muscular resultante de uma forte ginástica.

  5. Local das incisões

    As incisões são pequenas, quase sempre em torno de 7 a 10 cm da área a ser aspirada. Dificilmente as incisões são maiores do que 3 ou 4 mm, e costumam cicatrizar muito bem.

  6. Decúbito

    Os pacientes que tiveram enxerto de gordura na nádega devem deitar sobre o abdome (decúbito ventral) e de lado por pelo menos dez dias, evitando pressão direta sobre o local enxertado.

  7. Retorno às atividades

    Deverá variar conforme a extensão da Lipoaspiração, lipos muito pequenas apenas duas ou três áreas corporais, o repouso de 48 horas costuma ser mais que suficiente. Lipos que cobrem grande área corporal, o ideal é afastar-se do trabalho de 5 a 7 dias.

  8. Cuidado de pós-operatório

    Os pontos são retirados com uma semana, e uma cinta modeladora é usada por, no mínimo, 45 dias. A partir de 7 a 15 dias (conforme extensão da lipo), a cinta pode ser retirada por um período do dia.

Agende uma consulta

    Converse conosco
    1
    Podemos ajudar?
    Olá!
    Podemos ajudar?